terça-feira, 28 de setembro de 2010

Oficina Especial: Uma Emília na ponta do dedo!

Para montar seu dedoche você irá precisar de:
- Um rolinho de papel higiênico (a parte de dentro, de papelão);
- Cola;
- Jornal;
- Retalhos de tecidos;
- Tintas coloridas.
Como fazer seu dedoche:

1 Pinte o rolinho de papel de amarelo. Deixe secar e pinte mais uma vez, para esconder o fundo de papelão.


2 Pense no rolinho de papel dividido em três partes. Cole retalhos de tecido nas duas partes de baixo, para fazer a minha roupinha.
3 Passe bastante cola em pedaços de jornal picados, molhando-os bastante, para fazer o  meu cabelo. Enrole canudinhos de jornal de tamanhos diferentes: mais longos para a franja e mais compridos para o resto do cabelo. Entorte-os levemente para fora e deixe-os secar. Depois, pinte os canudinhos de diferentes cores.


4 Faça uma bola de papel misturada na cola, de forma que parte da bola fique para fora do tubo de papelão e parte para dentro. Pinte-a também de amarelo e deixe secar.

5 Na parte de fora da bola, cole os canudinhos para fazer os meus cabelos. Não deixe a bola de jornal aparecer!
Agora é só pintar os olhos, a boca e as minhas sobrancelhas, como mostra a figura. Ficou linda, hein?! Igualzinha a mim... Adorei, agora você pode me ter pertinho de você!

Beijocas, Emília!


Nenhum comentário:

Postar um comentário